terça-feira, 29 de julho de 2014

Manual do Trilheiro

Seguindo estas dicas estaremos fazendo com que nosso esporte cresça cada vez mais!

  • Esteja com a moto sempre em ótimas condições para não ficar na mão.
  • Preocupe-se com seu companheiro que vem atrás, olhe sempre que possível e sinalize os perigos do trajeto com os braços.
  • Máxima atenção ao ultrapassar, só o faça em locais seguros ou quando o trilheiro da frente der sinal.
  • Ajude sempre quem está em situação difícil na trilha, uma hora pode ser você.
  • Respeite a propriedade alheia, feche sempre porteiras e colchetes. Cultive relações amigáveis com os proprietários das terras onde circula, depende deles aceitar ou não sua passagem.
  • Não ande na cidade como estivesse numa trilha, respeite as leis de trânsito, atenção redobrada em área urbana, diminua a velocidade sempre que avistar alguém ou cruzar uma vila.
  • Pilote sempre bem equipado. Use a cabeça! Não vai sair batendo ela ai em qualquer lugar.
  • Prepare-se fisicamente, a trilha exige muito esforço físico e pode ser desgastante a ponto de causar fadiga.
  • Não tome bebida alcoólica antes ou durante a trilha, lembre-se que não é fácil resgatar alguém no meio do nada.
  • Esteja sempre nas trilhas, só se aprende com a prática.


segunda-feira, 28 de julho de 2014

Honda CRF450R 2015

A Honda apresentou sua linha 2015 de motocross essa semana. O aprimoramento das suspensões e novos dispositivos eletrônicos são os principais destaques da motocicleta 450cc



O novo modelo da Honda na classe MX1 ganhou aprimoramentos no motor com nova câmara de combustão desenhada conforme especificações do HRC, novos escape e ponteira e ajustes da injeção eletrônica. Pequenas mudanças também foram realizadas na transmissão, pistão e virabrequim promovendo maior durabilidade das peças. Os radiadores também são novos.

As mudanças no motor aumenteram a pontência em pouco mais de um cavalo, chegando a 53cv aos 9.000rpm, com torque máximo aos 7.000rpm. O principal responsável é o novo cabeçote a lá HRC cuja a saída de escape agora aponta para a direita em vez da esquerda como no modelo anterior. Isso permitiu um cano de escape 320mm mais curto. A ponteira dupla tem os tubos com diâmetro interno maior.

Uma das principais novidades é o Honda EMSB (Engine Mode Select Button). Um botão ao lado do acelerador que muda os parâmetros e a programação da injeção em três modos. O modo 1 é o ajuste padrão da motocicleta. O modo 2 é designado à pilotagem mais suave em terrenos de baixa aderência, lama, etc., onde o controle da tração pelo piloto é primordial. O modo 3 proporciona uma entrega de potência mais agressiva para pilotagem em terrenos de boa tração como areia fofa.




A arquitetura interna do motor permanece a mesma com pistão e válvulas nas mesmas medidas anteriores. O pistão agora tem o mesmo tratamento térmico do modelo 250. A mola do acelerador no corpo da injeção foi alterada para uma ação mais leve, diminuindo a fadiga do piloto. No câmbio as engrenagens, exceto da primeira marcha, agora são feitas em nickel cromo molibdênio, material que a fábrica alega ter 10% a mais de resistência que o aço cromo molibdênio que substitui.

Com a nova rota do escape os radiadores também mudaram, o maior agora fica do lado esquerdo. Outra pequena, mas importante mudança no motor é o rotor do magneto 20 gramas mais pesado. A inércia maior ajuda na maneabilidade em baixas rotações.





Suspensões

A 450 recebe garfos KYB PSF2c de 48mm. O "2" no nome demarca a segunda geração da suspensão com mola a ar. Ela recebeu novos cartuchos superiores que diminuem o peso não suspenso e um novo desenho no circuito de compressão que eliminou retentores, diminuindo em 10% o atrito.

A nova estrutura do circito distribui o fluido através de uma valvula, diminuindo os riscos de vazamento de ar. A nova tampa da bengala concentra dois ajustes de compressão (alta e baixa velocidade) além da válvula de ar para a calibragem da "mola".

Atrás o amortecedor KYB com reservatório de expansão compacto concentra os ajustes de compressão (high e low) e também de retorno todos juntos, facilitando a vida do piloto na hora de escolher os cliques.
Nos freios, o disco dianteiro estilo wave cresceu para o diâmetro de 260mm, atrás 240mm.


Logo mais, publicaremos a apresentação do modelo 250F, aguardem!











Foto da Semana 02

Amizade na trilha, isto é o que conta!


Fonte dos Desejos


sábado, 26 de julho de 2014

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