quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Enduro da Independência 2014


Ao completar 32 anos em 2014, o Enduro da Independência abre suas inscrições antecipadas para uma das maiores provas do Brasil.
Considerada pela Revista PróMoto com uma das provas mais desejadas pelos competidores brasileiros por 02 anos consecutivos, e Guidão de Ouro promovida pela Editora Adrenal – Revista Dirt Action – 2013.
A largada será na histórica cidade de Mariana e chegada em Vitória no Espírito Santo. Além disso, o primeiro dia será todo de trilhas, na região de Ouro Preto e Mariana.



Percurso – No primeiro dia do Independência 2014 os pilotos vão largar e chegar em Mariana, a organização poderá utilizar uma grande quantidade de trilhas, sendo percurso diferenciado para as categorias Master, Sênior e Over 40, exigindo mais dos pilotos em médias e grau de dificuldade. A segunda pernoite será em Manhuaçu/MG em 05/09, a terceira pernoite em Venda Nova do Imigrante/ES. No quarto dia a chegada será em Vitória, palco de largada da edição de 2013.

Categorias – Deixe seu nome na história da maior e mais tradicional prova de Enduro do país, são 11 opções de categorias : Master, Sênior, Over 40, Over 45, Over 50, Over 55, Junior, Novatos, Feminina, além das tradicionais categorias de Duplas: Graduados e Estreantes.

PREMIAÇÃO :

Master/Senior/Over 40/Over 45/Over 50/Over 55/Junior/Novatos : Troféus do 1º ao 10º Lugar;

Feminina /Dupla Graduado/Dupla Novato : Troféus do 1º ao 5º Lugar;

Grupos de pilotos: a cada 11 inscrições, uma sai de graça e os primeiros 50 inscritos ganharão o livro EI 30 anos.



PROGRAMAÇÃO

03/09/2014 – Secretaria de Prova ( Entrega de Kits e Material de pilotos) – Mariana/MG, local : Arena Mariana;

04/09 /2014 – Largada e 1ª Pernoite : Mariana/MG, local : Arena Mariana ;

05/09/2014 – Segunda pernoite : Manhuaçu/MG – Chegada ; Parque de Exposições de Manhuaçu;

06/09/2014 – Terceira Pernoite : Venda Nova do Imigrante/ES – Chegada : Centro de Eventos Polentão - Av. Nova Vitória – Centro;

07/09/2014 – Chegada : Vitória/ES ( a premiação será mais cedo, para que todos possam voltar tranquilos para suas casas) ;

Uma organização do Trail Clube MG


terça-feira, 5 de agosto de 2014

E a CRF 230 finalmente mudou de cara!






Há alguns dias já estavam circulando no site gringo da Honda, fotos e especificações da nova CRF 230 2015. E não demorou para que fosse atualizado o site Brasileiro.

A moto, que foi lançada no segundo semestre de 2006, sofreu uma mudança no tanque em 2008 e desde então 5 anos se passaram com mudanças pequenas, nos adesivos, cores da suspensão, rabeta, etc. Agora ela vem com novo grafismo, aletas e laterais diferentes, bom, tudo isso para se parecer com suas irmãs mais velhas: a CRF 250R, CRF450R e as Xs.

E para você que esperava um freio a disco traseiro ou uma suspensão invertida, pode ir desanimando, a mudança foi apenas na estética da moto, a motorização, suspensões e freios continuam os mesmos.

E o que dizer deste farol? Eu particularmente não gostei e você? o que achou da mudança, comente!

Confira as fotos




Veja mais fotos







Especificações:

MOTOR

TIPO: OHC, MONOCILÍNDRICO, 4 TEMPOS,
ARREFECIMENTO A AR
CILINDRADA: 230 CC
POTÊNCIA MÁXIMA: 19,3 CV A 8.000 RPM
TORQUE MÁXIMO: 1,92 KGF.M A 6.500 RPM
TRANSMISSÃO: 6 VELOCIDADES
SISTEMA DE PARTIDA: ELÉTRICA

SISTEMA ELÉTRICO

IGNIÇÃO: CDI (IGNIÇÃO POR DESCARGA CAPACITIVA)
BATERIA: 12V - 4 AH (SELADA)
FAROL: 35W

CAPACIDADES

TANQUE DE COMBUSTÍVEL: 7 LITROS
ÓLEO DO MOTOR: 1,2 LITRO

DIMENSÕES

COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA: 2.059 X 801 X 1.190 MM
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS: 1.372 MM
DISTÂNCIA MÍNIMA DO SOLO: 305 MM
ALTURA DO ASSENTO: 872 MM
PESO SECO: 108 KG

CHASSI

TIPO: BERÇO SEMIDUPLO
SUSPENSÃO DIANTEIRA/CURSO: GARFO TELESCÓPICO / 240 MM
SUSPENSÃO TRASEIRA/CURSO: MONOAMORTECIDA PRO-LINK / 230 MM
FREIO DIANTEIRO/ DIÂMETRO: A DISCO / 240 MM
FREIO TRASEIRO / DIÂMETRO: A TAMBOR / 110 MM
PNEU DIANTEIRO: 80/100 – 21NHS
PNEU TRASEIRO: 100/100 – 18NHS
RODAS: AROS DE ALUMÍNIO




Trilha do Fim de Semana - Cachoeira do Ramalho e Hollywood


Mais um trajeto marcado neste fim de semana, desta vez foram apenas eu e meu amigo Alexandre em sua RMX 250. Trilha tranquila passando por lugares próximos a nossa cidade.

Para começar pretendíamos subir nos Fernandes e assim ir em direção da Cachoeira do Ramalho, porém no meio do caminho tinha uma pedra, quer dizer, um barranco!


Como era começo de trilha decidimos não fazer força e tomamos outra direção. Subimos no terreno do Sítio do Bartolomeu, Uma trilha com algumas raízes, e córregos. Assim chegamos na Cachoeira do Ramalho, uma das mais famosas e bonitas de Santa Bárbara do Tugúrio.


Subimos a trilha e chegamos próximo a Correia de Almeida, na Cínica Mantiqueira, onde atravessamos o asfalto e tomamos uma Coca Cola no bar do meu Tio Ailton Garcia. Depois seguimos para o Trevo e descemos o Hollywood. 





Então é isso, foi mais um passeio pra descontrair, sem correria e com algumas paradas para apreciar a paisagem, até a próxima trilha!




O Melhor do Erberg Rodeo 2014

Confiram este vídeo com o melhor do Erbergrodeo. Isto, meu amigo, é Hard Enduro!!!


Já fiz muito isso!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...