quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Piada do Dia - No restaurante com a esposa



Levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo, anotou meu pedido primeiro.

- Vou querer churrasco mal passado, por favor.

o garçom disse:

- O senhor não está preocupado com a vaca louca?

- Não, ela mesma pode fazer seu pedido.

A Regra da Sombra, esta é boa seguir!

Quando se fala em estradões, o clima fica tenso, pois são neles que acontecem a maioria dos acidentes da trilha.

Apresentamos agora uma regra muito simples de ser seguida: a regra da sombra. Talvez você já conheça mas é sempre bom relembrar 

Se você estiver em uma estrada, e sua sombra estiver na sua frente, quanto mais longa ela for, mais difícil é para o tráfego contrário enxergar você.

Isto é porque o sol estará mais baixo atrás de você, tornando a visão dos outros muito difícil, pelo ofuscamento. 

Além do mais, é sempre bom ficar de olho nas sombras, porque elas podem esconder buracos, uma pedra, ou uma mancha de óleo.


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Piada do Dia - Procurando a mulher


Dois rapazes estavam no supermercado empurrando seus carrinhos de compras quando, de repente, se chocam.

Um deles fala:

- Pô, cara, não olha por onde anda?

- E você, também não enxerga, não?

-É que eu estou procurando a minha namorada!

- Coincidência, eu também estou procurando a minha!

Um deles:

- Como é sua namorada?

- Ela é loira, olhos azuis, cabelos compridos, corpo de academia, lábios carnudos e está com um vestido preto transparente com uma micro calcinha! E a sua?

- A minha... a minha que se dane, vamos procurar a tua!

Quanto vale sua moto?



Quando chega a hora de vender sua moto, a primeira dúvida que surge é: “Por quanto irei oferecê-la?”.

Naturalmente todos desejam obter o melhor preço possível, por algo que muitas vezes foi tão suado para ser adquirido. Em vários casos, o valor da venda é utilizado para se comprar um novo veículo, seja moto, ou carro.

Preparamos um guia que pode ser útil, caso você queira obter o melhor retorno possível nesta negociação.




Abaixo estão os principais passos

1 – A “imagem” é tão importante quanto o ano e os acessórios que sua moto tenha. Por isso, nunca apresente-a suja e mal cuidada ao candidato a comprador. Isso dará argumentos para que ele peça grandes descontos, ou, na pior das hipóteses, que perca o interesse pela moto.

2 – Faça uma pesquisa de mercado, para avaliar o valor dos eventuais acessórios que você instalou em sua moto. Veja também o valor da mão de obra de instalação. Você pode agregar até 50% do valor de cada item, ao preço final da motocicleta. É justo!

3 – Da mesma forma, se alguns acessórios originais estiverem faltando em sua moto, deverá oferecer desconto, caso contrário, um “sorriso amarelo” do candidato a comprador pode indicar que ele percebeu que não seria um bom negócio, e irá desistir.

4 – Tenha todos os impostos e seguros pagos, pois a falta deles atrasará a transferência e provavelmente atrapalhará a sua venda.

5 – Tenha um ponto de partida para o valor, de acordo com a tabela publicada pela FIPE. Esta tabela é a referência do mercado e serve para mostrar, tanto ao vendedor, quando ao comprador, o valor médio praticado em todo o país, seja para motos, seja para carros. O portal WebMotors possui um link direto, onde você pode verificar, agora mesmo, o valor que sua moto tem. Claro, sem contar os diferenciais, como boa conservação, e os acessórios, que citamos anteriormente.

6 – Bem preparado e bem posicionado em relação ao mercado, é questão de tempo para que faça um bom negócio.





BOA SORTE!!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Espanhol Marc Coma conquista o título da edição 2014

Marc Coma

A edição 2014 do Rally dos Sertões chegou ao fim. Depois de muitas aventuras, trilhas, obstáculos, longos trajetos e grandes desafios, os participantes completaram a prova mais famosa de rali do País que valeu mais uma vez por uma etapa do Mundial da modalidade. Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Belo Horizonte (MG), este ano, a competição foi encurtada e passou a ter em vez de dez, sete etapas. Além dos pontos de largada e chegada, os competidores também passaram pelas cidades de Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG) e Diamantina (MG).

Paulo Gonçalves

O domínio foi mais uma vez estrangeiro, mas alguns brasileiros incomodaram bastante, como o multicampeão Jean Azevedo, que terminou com a terceira colocação no geral. O troféu de campeão voltou para as mãos do espanhol Marc Coma, que utilizou toda a experiência para tirar a diferença para o principal concorrente nesta edição, o português Paulo Gonçalves. Coma venceu três etapas, contra quatro do português, mas administrou a vantagem que na chegada foi de pouco mais de três minutos. Enquanto o representante da KTM somou 18h21min51s nesses sete dias de percurso, o português da Honda fechou a disputa com 3min23s a mais. Jean teve uma diferença de 14min5s para o campeão.

Jean Azevedo
Ainda nesta última etapa, o segundo colocado no geral tentou dar a última cartada e chegou em primeiro, mas ainda assim, não conseguiu tirar a diferença para Coma. Paulo Gonçalves cumpriu o percurso entre Diamantina (MG) e Belo Horizonte (MG) em 1h34min57s, enquanto o campeão fez em 1h36min11s. Jean também ficou muito próximo e fechou o dia com 1h36min47s. Hélder Rodrigues foi o quarto e Jordi Viladoms o quinto colocado do dia. Foram 336,96 quilômetros, sendo 125,88 de trechos cronometrados.

No final da sexta etapa, Coma disse que tinha sido importante usar táticas conservadoras para controlar a corrida, porque a navegação foi difícil e essa máxima foi seguida até o fim. "Hoje foi um dia pesado, especialmente com a pressão de estar na liderança. Este é um rali muito difícil de ganhar e o nível dos pilotos é muito alto. Paulo (Gonçalves) estava pressionando o tempo todo, então eu estou muito feliz com o resultado final. Eu vim para o rali com uma vantagem de dez pontos no Campeonato Mundial e vai ser bom ir para a rodada final no Marrocos, com uma vantagem maior. O Marrocos é um rali muito duro e sabemos que tudo pode acontecer lá. Vai ser bom ir com confiança após essa vitória. "

Helder Rodrigues
Paulo Gonçalves ficou feliz com o desempenho durante os sete dias e disse que foi um resultado importante para seguir em busca do título mundial. "O Sertões 2014 é longo. Ganhei cinco etapas (considerando o prólogo) e estou muito feliz com o trabalho que a Team HRC tem feito. Não consegui vencer a competição. Marc Coma já se apresentou em um nível elevado, mas vamos continuar lutando. Temos mais uma corrida no Marrocos e vamos ver quem se torna o novo campeão. Vou continuar a trabalhar duro para alcançar este objetivo."
Jordi Viladoms
O brasileiro mais bem colocado do Sertões mostrou que está em plena forma para brigar com os melhores do Mundo. "Gostei bastante desse novo formato enxuto do rali. Acredito que todo mundo aprovou. Tivemos uma semana de trabalho intenso, com os pilotos Honda lutando pelas primeiras posições das etapas desde o Prólogo. Estou feliz com o resultado da minha CRF 450X, que tem a mesma estrutura das motos encontradas nas concessionárias", resumiu Jean, pentacampeão do Rally dos Sertões e que completou sua 19ª participação na competição.

Guilherme Cascaes foi o 11º colocado geral e vencedor na categoria Production
Hélder Rodrigues lembrou que todos estão já em preparação para o próximo Rally Dakar. "Hoje disputamos o último dia do rali. Estou satisfeito com o meu quarto lugar e também por Paulo [Gonçalves que terminou em segundo. Todos nós queríamos mais, mas no final o trabalho que temos feito tem sido bom, principalmente antes do próximo Dakar. A moto tem sido ótima e fizemos um trabalho duro na corrida. Muito obrigado a Honda e ao resto da equipe por toda a ajuda", disse o português.
Moara Sacilotti completou a prova na 24ª posição

Na sexta etapa, disputada na sexta, foram 204,29 quilômetros percorridos, sendo 178,87 de trechos cronometrados. Desta vez, os pilotos largaram e chegaram em Diamantina. Coma já liderava o resultado acumulado ao terminar com a terceira colocação. A vitória foi novamente de Paulo Gonçalves, que cumpriu o percurso em 2h24min25s. Jean chegou na segunda posição, com 2h26min08s, apenas 41 segundos à frente de Coma. A quarta posição ficou com Sam Sunderland e a quinta com Jordi Viladoms.
Marc Coma conquistou sua segunda vitória no Sertões



Classificação Final

1 Marc Coma 18:21'51 ESP KTM KTM Red Bull Rally Factory
2 Paulo Goncalves +3'23 PRT HONDA TEAM HRC
3 Jean Azevedo +14'05 BRA HONDA Hon Mobil Rally
4 Helder Rodrigues +21'46 PRT HONDA TEAM HRC
5 Jordi Viladoms +26'37 ESP KTM KTM Red Bull Rally Factory
6 Sam Sunderland +33'37 GBR KTM KTM Red Bull Rally Factory
7 Ike Klaumann +43'41 BRA HONDA Team Klaumann
8 Ruben Faria +46'36 POR KTM KTM Red Bull Rally Factory
9 David Casteu +47'35 FRA KTM Team Casteu
10 Ramon Oliveira Sacilotti +1:05'57 BRA KAWASAKI Kaw Rinaldi

Fonte: http://www.motox.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...