segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Foto da Semana 07


Foto enviada pelo nosso amigo Renzo de Santos Dumont, dando um rolê na pista de enduro cross! 


Deu problema na moto? Talvez você mesmo possa arrumar!



O que?QuemPor quê?
Direção dura.TodasAperto excessivo da porca de ajuste da coluna de direção.
Rolamentos da coluna de direção defeituosos.
Pressão insuficiente nos pneus.
Direção puxando para o lado ou desalinhada.TodasAmortecedores direito ou esquerdo, ajustados irregularmente.
Garfo torto.
Eixo dianteiro torto.
Rolamentos da coluna de direção defeituosos.
Chassi torto.
Articulação da balança gasta.
Rolamentos da roda gasto.
Suspensão dianteira desalinhada.
Roda traseira desalinhada.
Trepidação da roda.TodasAro empenado.
Rolamentos da roda gasto.
Pneu defeituoso.
Dificuldade em girar a roda.TodasFreio desajustado.
Rolamentos da roda com defeito.
Engrenagem do velocímetro defeituosa.
Alavanca ou pedal de freio sem resistência ou "borrachudo"Freio a disco.Bolhas de ar ou vazamentos no sistema hidráulico.
Pastilha/disco contaminados com óleo.
Retentor do pistão da pinça gasto.
Reparo do cilindro mestre gasto.
Pastilha de freio e/ou disco gastos.
Pinça de freio não desliza adequadamente.
Nível de fluido de freio baixo.
Passagem de fluido obstruída.
Disco de freio empenado ou gasto.
Pistão da pinça gasta.
Alavanca ou pedal de freio duro.Freio a disco.Pistão da pinça agarrando.
Pinça de freio não desliza adequadamente.
Passagem do fluido obstruída.
Retentor do pistão da pinça gasto.
Pistão do cilindro mestre travado.
Alavanca/pedal de freio torto.
Alavanca de freio dura ou demora para retornar.Freio a tambor.Mola de retorno gasta/quebrada.
Ajuste incorreto do freio.
Tambor de freio pegando devido à contaminação.
Sapatas de freio gasta na área de contato com o excêntrico.
Cabo de freio prendendo.
Excêntrico do freio gasto.
Sapatas de freio instaladas incorretamente.
Freio agarrandoFreio a disco.Mangueira do freio obstruída.
Roda desalinhada.
Disco de freio empenado.
Pinça de freio não desliza adequadamente.
Freio com funcionamento deficiente.Freio a disco.Disco de freio contaminado com óleo.
Pastinhas gastas.
Problemas no reparo do burrinho.
Ar no sistema.
Nível do fluido de freio baixo.
Fluido de freio contaminado com água.
Freio a tambor.Ajuste incorreto do freio.
Lonas de freio gasta.
Tambor de freio gasto.
Excêntrico do freio gasto.
Sapatas de freio instaladas incorretamente.
Cabo de freio prendendo.
Lonas de freio contaminadas.
Sapatas de freio gasta na área de contato com o excêntrico.
Trepidação no freio.Freio a tambor.Lonas de freio gasta.
Tambor de freio gasto.
Lonas de freio contaminadas.
Suspensão macia. (baixa)DianteiraMolas do garfo fracas.
Insuficiência de fluido nos amortecedores.
Sistema antimergulho defeituoso.
TraseiraMolas do garfo fracas.
Vazamento de óleo no amortecedor.
Vazamento de ar ou gás.
Regulagem incorreta.
Suspensão dura.DianteiraComponentes do garfo tortos.
Haste do amortecedor torta.
Excesso de fluido no amortecedor.
Cilindro interno do garfo empenado.
Passagem do fluido obstruída.
Pressão de ar nos amortecedores incorreta.
TraseiraComponentes da suspensão montados incorretamente.
Regulagem incorreta.
Articulações empenadas.
Haste do amortecedor empenada.
Rolamentos/buchas de articulação danificados.
Ruidos na suspensão.TodasCilindro externo ou buchas de guia gasto.
Insuficiência de fluido nos amortecedores.
Fixações dos amortecedores soltas.
Insuficiência de graxa nas buchas da balança.
Vibração anormal.TodasSuportes do motor danificados.
Trincas no chassi.
Problemas no motor.
Vazamento de óleo nas bengalas.TodasRetentor avariado.
Tubo interno amassado, arranhado, empenado.
Nível de óleo exessivo.
Aperto exagerado da suspensão no transporte em pick-up.
Instabilidade.TodasGuidon incorreto.
Coluna de direção sem o aperto adequado.
Coluna de direção agarrando.
Garfo dianteiro operando de maneira desigual.
Desgaste não uniforme dos pneus.
Pressão incorreta nos pneus.
Rodas empenadas.
Rolamentos das rodas folgados.
Quadro empenado.
Balança traseira com folga.
Operação/regulagem amortecedor traseiro.

 


Piada do Dia - o bom vendendor



Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade, era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali.

O gerente perguntou ao rapaz:

— Você já trabalhou alguma vez?

— Sim, eu fazia negócios na roça.

O gerente gostou do jeitão simples do moço e disse:

— Pode começar amanhã. No fim da tarde, venho ver como se saiu.

O dia foi longo e árduo para o rapaz. Às 17h30, o gerente se aproximou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:

— Quantas vendas você fez hoje?

— Uma!

— Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.

— De quanto foi a sua venda?

— Dois milhões e meio de reais.

— COMO CONSEGUIU ISSO???

— Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa, para pescaria pesada. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha.

Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha, e o levei à seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas.

Perplexo, o gerente perguntou:

— Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol?

— Não, senhor. Ele entrou aqui para comprar um pacote de absorventes para a mulher, e eu disse: “Já que o seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai pescar?”.


3º Trilhão da Amizade - Delfim Moreira MG



domingo, 14 de setembro de 2014

Subidão da Trilha do Fim de Semana

Este é só um aquecimento, o vídeo com os melhores momentos sai amanhã!

Assista até o final que tem mandiocada!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...