terça-feira, 16 de setembro de 2014

Piada do Dia - O caipira e a calcinha

Rosinha, uma moça da roça, foi convidada para uma festa em que teria de usar vestido, coisa que não costumava usar, pois andava só de calça comprida e sem calcinha.
Como não havia loja de roupas íntimas por perto, ela teve uma ideia: lembrou-se de que o armazém do vilarejo vendia sacos vazios.
Como ela costurava bem, faria sua própria calcinha!
Rosinha foi até lá, comprou um saco de pano, correu para a máquina de costura e confeccionou uma linda calcinha.
No dia da festa, vestiu a peça feita em casa, colocou o vestido e pegou um ônibus.
Como estava acostumada a usar calças compridas sentou-se num dos bancos como costumava, à vontade, de pernas bem abertas.
Em sua frente estava um caipira que não tirava os olhos de cima da moça. Passado algum tempo, Rosinha, irritada, perguntou ao sujeito:
- Qué que foi, seu caipira, nunca viu uma carcinha?
O matuto toma fôlego e responde:
- Óia moça, vê carcinha eu já vi, mas escrito "ração pra pinto" é a primeira veiz.


3º Trilhão de Motos e Bikes de Martinho Campos MG


Travis Pastrana volta a competir de moto

Piloto prepara uma uma 500cc 2 Tempos especialmente para o evento

Travis Pastrana durante o Red Bull X-Fighters 2007


Um dos mais arrojados e populares campeão do AMA Motocross está de volta às motos. Travis Pastrana confirmou a participação no Red Bull Straight Rithm, competição que tem a sua segunda edição programada para o próximo dia 4 de outubro.

O Straight Rithm inova no formado com uma pista formada exclusivamente por uma reta recheada de obstáculos de supercross. As disputas serão homem a homem no trajeto de aproximadamente 800 metros. O vencedor de cada desafio passa à fase seguinte até chegarem ao campeão.

Aproveitando-se do regulamento que prevê duas categorias - 250cc e Open - Travis está preparando a arma perfeita para a prova de arrancada misturada com supercross: uma 500cc dois tempos.

"Quem me conhece sabe que é muito difícil eu declinar um novo desafio. Quando soube do novo formato do Red Bull Straight Rithm senti imediatamente palpitação no coração para participar do evento. E um evento único, merece uma máquina única. Eu e minha equipe levaremos um armamento pesado para a festa em Pomona (CA)."

Pastrana tem uma das mais distintas carreiras no esporte a motor. Conquistou o título do AMA Motocross 125cc em 2000 e, logo em seguida, focou a carreira no Freestyle, modalidade na qual também obteve diversas vitórias históricas. A última temporada profissional de Pastrana competindo sobre duas rodas foi em 2007, quando venceu o Red Bull X-Fighters. Depois disso o piloto fez participações no FMX do X-Games além de uma carreira nos automóveis, onde competiu na Nascar, Rali e Rallycross. Nos últimos anos ele roda o mundo com o show da equipe Nitro Circus.

A máquina de Travis


Fonte: Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Foto: Flohagena / Red Bull

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Foto da Semana 07


Foto enviada pelo nosso amigo Renzo de Santos Dumont, dando um rolê na pista de enduro cross! 


Deu problema na moto? Talvez você mesmo possa arrumar!



O que?QuemPor quê?
Direção dura.TodasAperto excessivo da porca de ajuste da coluna de direção.
Rolamentos da coluna de direção defeituosos.
Pressão insuficiente nos pneus.
Direção puxando para o lado ou desalinhada.TodasAmortecedores direito ou esquerdo, ajustados irregularmente.
Garfo torto.
Eixo dianteiro torto.
Rolamentos da coluna de direção defeituosos.
Chassi torto.
Articulação da balança gasta.
Rolamentos da roda gasto.
Suspensão dianteira desalinhada.
Roda traseira desalinhada.
Trepidação da roda.TodasAro empenado.
Rolamentos da roda gasto.
Pneu defeituoso.
Dificuldade em girar a roda.TodasFreio desajustado.
Rolamentos da roda com defeito.
Engrenagem do velocímetro defeituosa.
Alavanca ou pedal de freio sem resistência ou "borrachudo"Freio a disco.Bolhas de ar ou vazamentos no sistema hidráulico.
Pastilha/disco contaminados com óleo.
Retentor do pistão da pinça gasto.
Reparo do cilindro mestre gasto.
Pastilha de freio e/ou disco gastos.
Pinça de freio não desliza adequadamente.
Nível de fluido de freio baixo.
Passagem de fluido obstruída.
Disco de freio empenado ou gasto.
Pistão da pinça gasta.
Alavanca ou pedal de freio duro.Freio a disco.Pistão da pinça agarrando.
Pinça de freio não desliza adequadamente.
Passagem do fluido obstruída.
Retentor do pistão da pinça gasto.
Pistão do cilindro mestre travado.
Alavanca/pedal de freio torto.
Alavanca de freio dura ou demora para retornar.Freio a tambor.Mola de retorno gasta/quebrada.
Ajuste incorreto do freio.
Tambor de freio pegando devido à contaminação.
Sapatas de freio gasta na área de contato com o excêntrico.
Cabo de freio prendendo.
Excêntrico do freio gasto.
Sapatas de freio instaladas incorretamente.
Freio agarrandoFreio a disco.Mangueira do freio obstruída.
Roda desalinhada.
Disco de freio empenado.
Pinça de freio não desliza adequadamente.
Freio com funcionamento deficiente.Freio a disco.Disco de freio contaminado com óleo.
Pastinhas gastas.
Problemas no reparo do burrinho.
Ar no sistema.
Nível do fluido de freio baixo.
Fluido de freio contaminado com água.
Freio a tambor.Ajuste incorreto do freio.
Lonas de freio gasta.
Tambor de freio gasto.
Excêntrico do freio gasto.
Sapatas de freio instaladas incorretamente.
Cabo de freio prendendo.
Lonas de freio contaminadas.
Sapatas de freio gasta na área de contato com o excêntrico.
Trepidação no freio.Freio a tambor.Lonas de freio gasta.
Tambor de freio gasto.
Lonas de freio contaminadas.
Suspensão macia. (baixa)DianteiraMolas do garfo fracas.
Insuficiência de fluido nos amortecedores.
Sistema antimergulho defeituoso.
TraseiraMolas do garfo fracas.
Vazamento de óleo no amortecedor.
Vazamento de ar ou gás.
Regulagem incorreta.
Suspensão dura.DianteiraComponentes do garfo tortos.
Haste do amortecedor torta.
Excesso de fluido no amortecedor.
Cilindro interno do garfo empenado.
Passagem do fluido obstruída.
Pressão de ar nos amortecedores incorreta.
TraseiraComponentes da suspensão montados incorretamente.
Regulagem incorreta.
Articulações empenadas.
Haste do amortecedor empenada.
Rolamentos/buchas de articulação danificados.
Ruidos na suspensão.TodasCilindro externo ou buchas de guia gasto.
Insuficiência de fluido nos amortecedores.
Fixações dos amortecedores soltas.
Insuficiência de graxa nas buchas da balança.
Vibração anormal.TodasSuportes do motor danificados.
Trincas no chassi.
Problemas no motor.
Vazamento de óleo nas bengalas.TodasRetentor avariado.
Tubo interno amassado, arranhado, empenado.
Nível de óleo exessivo.
Aperto exagerado da suspensão no transporte em pick-up.
Instabilidade.TodasGuidon incorreto.
Coluna de direção sem o aperto adequado.
Coluna de direção agarrando.
Garfo dianteiro operando de maneira desigual.
Desgaste não uniforme dos pneus.
Pressão incorreta nos pneus.
Rodas empenadas.
Rolamentos das rodas folgados.
Quadro empenado.
Balança traseira com folga.
Operação/regulagem amortecedor traseiro.

 


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