terça-feira, 13 de outubro de 2015

Yamaha apresenta a YZ 450FX

A Yamaha acaba de lançar seu novo modelo de 450cc, a YZ 450FX, que tem como base a YZF de cross, com algumas modificações, como transmissão de cinco velocidades e uma grande novidade, a partida elétrica, sinalizando que o modelo de cross 2017 pode trazer



A imprensa americana informou que o modelo estará disponível a partir de novembro, ao preço de 8.890 dólares. Será que a Yamaha Brasil vai comercializar esse modelo no nosso mercado?


Mais detalhes dessa moto você encontra na próxima edição da revista Dirt Action


Fonte http://www.motoraid.com.br/

sábado, 10 de outubro de 2015

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CRF 1000L Africa Twin no Brasil

A informação foi divulgada na manhã de terça feira (06/10) durante coletiva de imprensa da marca no Salão Duas Rodas, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, até o próximo dia 12 de outubro.
Com um conjunto imponente e um DNA esportivo, a nova bigtrail será fabricada em Manaus (AM) e promete se tornar referência também para uma nova geração de motociclistas fãs da categoria.
Apresentada como protótipo ao mercado europeu em julho último, a CRF 1000L Africa Twin tem um conjunto totalmente novo, com projeto que resgatou o nome, principais características consagradas e estilo de sua antecessora no passado. O modelo chegará ao Brasil com a missão de oferecer um produto diferenciado e exclusivo, verdadeiramente off dentro de seu segmento, carente de um representante de peso. Com linhas modernas e agressivas, a CRF 1000L Africa Twin será a nova representante da Honda para o mercado on/off-road de alta cilindrada no Brasil.



Inspiração nas competições

Com desenho marcante, a CRF 1000L Africa Twin foi concebida com clara inspiração no histórico vencedor Honda em competições off-road do passado. Toda a sua base ciclística e mecânica recebeu atenção especial dos engenheiros, que se empenharam em desenvolver uma motocicleta com alma de vencedora e autêntica representante do segmento todo terreno. Externamente, a CRF 1000L Africa Twin chama a atenção por seus traços altos e linhas agressivas. Na frente, o destaque é o conjunto óptico, além do para-brisa esguio, assento elevado com acabamento nas cores das carenagens, e o escape com saída dupla e formato robusto.

Para sua comercialização no Brasil, o modelo deverá utilizar a mesma base da versão apresentada na Europa. O chassi será de aço com berço semi-duplo, suspensões dianteiras invertidas e traseira do tipo monoamortecida, com possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os freios serão a disco (duplo na dianteira e simples na traseira) com ABS (Antilock Braking System). O motor utilizará um sistema bicilíndrico com 998 cm³ de capacidade volumétrica, comando Unicam, quatro válvulas e virabrequim de 270º. Integrante da categoria bigtrail, a nova Honda CRF 1000L Africa Twin será comercializada a partir do próximo ano em toda a rede de concessionárias no país. Cores e versões disponíveis serão divulgadas oportunamente, no início de sua produção na fábrica de Manaus (AM).

Fonte: http://www.motoraid.com.br/ 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Red Bull Sea to Sky 2015

O ditado diz que chumbo trocado não dói, mas tentem convencer Jonny Walker disso neste momento, ainda com o sangue quente após a disputa do Red Bull Sea to Sky, o único dos grandes eventos de Enduro Extremo que o britânico não faturou em 2015. O responsável por quebrar a sequência na qual ele fecharia o chamado Grand Slam da modalidade foi Graham Jarvis, compatriota e grande adversário do piloto da KTM. Pois bem, ficou faltando a sexta e última vitória para Walker completar a sequência, mas dá para dizer também que neste momento ele prova do próprio veneno: dois anos atrás foi Jarvis quem esteve perto de alcançar o mesmo feito, mas foi impedido graças ao triunfo do concorrente nesta mesma prova.



A disputa em Kemer, na Turquia, seguiu o formato das edições anteriores, com uma corrida na praia abrindo o evento, vencida por Walker, depois uma na floresta, onde o jovem sul-africano Wade Young foi o primeiro colocado, e, finalmente, a batalha decisiva rumo ao topo da montanha, concluída a uma altitude de 2.365 metros. Além dos três já citados, Andreas Lettenbichler e seu filho Manuel, Paul Bolton e Philipp Scholz, se destacavam entre os 300 competidores vindos de 30 países.


Depois de um bom início nas complicadas e técnicas seções do começo da montanha, Walker comandava a disputa, mesmo perseguido por Young durante um tempo. O momento crucial da prova foi o segundo e último ponto de reabastecimento, simplesmente ignorado por Jarvis, que seguiu direto e não parou. Com a estratégia, o veterano de 40 anos surpreendeu os concorrentes, ultrapassou Walker e assumiu a liderança. Quando voltou para a corrida, Walker sabia que seria muito difícil recuperar terreno nas trilhas individuais mais adiante.



A jogada de Jarvis funcionou e ele manteve mais de dois minutos de vantagem sobre o oponente, levando o título do Sea to Sky pela quarta vez em seis edições. "Realmente queria a vitória. Tem sido um longo ano sem vencer. Sabia que todo mundo tentaria forçar logo cedo, então deixei eles seguirem e fiz minha própria prova. Tinha um truque e pulei a segunda parada nos boxes, o que deu certo", destacou o campeão.



Sem mágoas, Walker se conformou com o segundo lugar. "É uma droga não vencer, ainda mais com uma temporada perfeita como essa, mas tive um bom desempenho. Sinto que fiz tudo certo, mas sabia que Graham tinha uma missão, hoje. O Grand Slam seria legal, mas tive um ano ótimo com cinco vitórias em uma modalidade muito difícil".


Wade Young completou na sequência, seguido por Bolton e Lettenbichler. "Estou muito feliz em obter meu primeiro pódio no Sea to Sky com o terceiro lugar. Queria um bom resultado aqui", revelou o sul-africano.



Fonte: https://motox.com.br/

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Estamos de Volta


Depois de quase um ano parado das trilhas, o humilde administrador deste blog retorna ao esporte.
Agora não mais em Santa Bárbara do Tugúrio! Desta vez as trilhas serão feitas na capital do nosso país, Brasília.

E já vou avisando, pra quem acha que não tem trilha boa por aqui, fique sabendo que está muito enganado. Sem contar a receptividade dos pilotos!

Estreei as terras Brasilienses domingo passado, fiquei encantado com os inúmeros subidões, trechos técnicos se misturam a largos caminhos em que se pode enrolar o cabo até o fim.





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