quarta-feira, 30 de novembro de 2016

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Como preparar sua Yamaha DT 200 R para trilha


A Yamanha DT 200 R foi uma revolução na família DT, uma moto de mecânica totalmente diferente da DT 180, não herdou nada dela. A DT 200 possui aleta apenas de um lado, o lado que esta o radiador, para uma melhor refrigeração. Já a DT 200 R ganhou tanque de plástico, aletas dos dois lados, freio a disco e suspensão a gás traseiros.

O novo tanque e as aletas, apesar de melhorar esteticamente a moto, piorou e muito a posição de pilotagem. Motor de 200cc, utilizando sistema YPVS (o mesmo sistema da RD 350), conseguiu manter uma potência razoável em baixos regimes, um motor sem muitos picos, potência máxima de 25 cavalos. Tem um ótimo desempenho nas trilhas. Além de ter muito mais força e aceleração é mais leve é ainda mais baixa que sua irmã de 180cc.



Dicas


  • Durante a preparação você deve retirar tudo o que não tiver utilidade na trilha.
  • Troque o pára-lama da frente que joga barro na cara por um Circuit.
  • Mude a relação, pode-se trocar o pinhão mantendo a coroa original (use 11 ou 12) ou trocar a coroa (use a da RM).
  • Quem tem DT200 sabe que o grande problema dessas motos é a questão do sobre-aquecimento. Para amenizar o problema troque o reservatório de expansão do radiador com o reservatório do óleo 2T por que o original é muito pequeno e quando a moto esquenta, joga a água toda fora. O de óleo é bem maior e isso ajudará para que o radiador não seque.
  • Use uma mistura de aditivo ( Radiex ou Radcool), na água.
  • A instalação da ventoinha ajuda e muito. Nas trilhas muito travadas a moto quase não anda o que prejudica a circulação de ar pelo radiador. A ventoinha ajuda justamente ai.
  • Se quiser ir adiante, tire o diafragma, que fica na parte superior do motor onde liga a mangueira que vai para o radiador. Isso fará com que a água circule no motor mesmo fria ainda. Mas não muda muito depois que a moto esquenta.



  • Retire o funil de borracha da tampa do filtro de ar e troque a ponteira por uma de alumínio.
  • Vede a caixinha do YPVS e o seu motor com silicone, ou simplesmente troque por um YPVS mecânico que fica no lugar da bomba de óleo (dá para retirar a bateria se não tiver farol) e funciona perfeitamente, mas nesse caso vai ter que misturar o óleo no tanque.
  • Se você estiver achando a suspensão dianteira muito macia coloque um óleo mais grosso (30).
  • Quanto a manutenção, é bom ficar de olho na lubrificação da suspensão traseira, que deve ser desmontada sempre por que as buchas são muito frágeis.
  • Se usar o YPVS original coloque um fusível de 1A no fio marrom da caixinha do YPVS e mantenha a válvula descarbonizada.
  • Prefira óleo 2T semi-sintético ou superior.


Gostou? Deixe sua sugestão nos comentários.

Fonte: http://clubedatrilha.com.br/moto/yamaha/dt-200r/

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mario Roman sai da Husqvarna e vai pra Sherco



Sherco anunciou que Mario Roman vai correr para a marca em 2017, nas provas de Hard Enduro e SuperEnduro.

Roman vai se juntar a Wade Young, para competir em motos 2 tempos, assim o fabricante francês reforçar a sua presença no Hard Enduro.

Roman também vai competir o Campeonato do Mundial de SuperEnduro em uma moto 4 tempos, o campeonato começa agora dia 10 de dezembro na Polônia.

Fonte: motoraid.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Gas Gas 2017 de cara nova! Confira!


Gas Gas EC 250 2017

Projeto Fênix. Não há nome mais apropriado para indicar o renascimento da marca espanhola. Após a grave crise financeira que a levou à UTI, inclusive com a paralisação da produção, a Gas Gas renasce com força e apresenta uma Enduro 2017 completamente renovada.

Sob a administração do grupo Torrot, novo administrador que adquiriu a fábrica no final de 2015 com um plano de investimentos de 13 milhões de Euros em três anos, a Gas Gas mostra disposição para brigar, com muita competência, pelo seu naco no mercado fora de estrada.

 

A dois tempos EC 250/300 foi a escolhida para representar essa nova fase da empresa na Europa. O modelo tem também a versão XC destinada aos Estados Unidos. Com quadro e ciclísticas completamente novos, o modelo recebeu também melhorias no seu já excelente motor.
Além das novidades mecânicas, o visual do modelo é completamente novo, com destaque para o tanque de combustível mais estreito, mas que, mesmo assim, oferece capacidade maior.

Gas Gas XC 250 2017

Gas Gas XC 300

Resumo das novidades:
  • Quadro completamente redesenhado com nova seção central, menor rigidez torsional e peso mais baixo.
  • Subquadro em alumínio com tubos em novo perfil, mais leve e resistente.
  • Suspensão dianteira KYB 48mm AOS com reservatórios separados de ar e óleo, ajustável na pressão da mola, compressão e retorno.
  • Mesa com acabamento preto
  • Braço oscilante traseiro redesenhado, mais leve
  • Links da suspensão traseira aperfeiçoados
  • Guia e roletes da corrente de transmissão completamente novos
  • Ajuste da tensão da corrente mais fácil
  • Eixo traseiro redesenhado para remoção mais rápida
  • Aros Excel com raios galvanizados
  • Discos de freio NG
  • Tanque mais estreito e com maior capacidade
  • Caixa do filtro de ar maior
  • Sistema de remoção do filtro mais fácil pela aba lateral
  • Assento mais estreio e com maior área espumada
  • Pedaleiras mais leves e com maior área de apoio
  • Novo freio traseiro
  • Embreagem com acionamento hidráulico Magura
  • Design completamente novo com área de pilotagem mais estreita, agressiva e confortável
  • Novos protetores de radiador
  • Novos protetores da suspensão dianteira
  • Novo protetor do quadro
  • Lanterna traseira
  • Farol de LED (*EXC)
  • Nova instalação elétrica e disposição dos componentes



Novidades no motor
Nova termodinâmica e melhor performance
Janelas do cilindro redesenhadas
Novo cabeçote
Escape FMF Powercore 2.1 desenhado exclusivamente para a Gas Gas
Novos radiadores
Lubrificação da embreagem aprimorada










Fonte: MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Gas Gas
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