sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Taddy Blazusiak anuncia sua aposentadoria!

O tetracampeão do Mundial de Super Enduro Taddy Blazusiak anunciou que irá se aposentar na primeira etapa do Campeonato do Mundo de SuperEnduro, que dará início na Polónia. Ele, que criou o Red Bull 111 Megawatt, deixará as pistas no próximo ano.

Em 2014, Blazusiak saiu vitorioso no primeiro evento do Mundial de Super Enduro do Brasil. Tive a oportunidade de presenciar este momento e confirmar todo o talento do piloto. Blazusiak levou o Super Enduro a outro patamar. Era magnífico ver suas quedas e depois de algumas voltas, vê-lo assumindo o primeiro lugar.
E, parece não ser muita coisa, mas lembro como se fosse ontem, eu entregando a bandeira do Brasil para que ele a segurasse no pódio. Um pequeno gesto que será lembrado para sempre!



‘Eu tenho pensado muito sobre tomar esta decisão, ao longo de algum tempo. Eu sempre disse a mim mesmo que iria decidir, assim que eu sentisse que seria uma atitude correta. Corri um pouco por todo o mundo. Treinei e participei em cada corrida como se não houvesse amanhã. Conquistei mais titula que nunca imaginei que ira conseguir, estou grato por todas as memórias e por todos os meus anos de competição. Quero agradecer a toda a minha família, especialmente ao meu irmão Wojciech, por todo o trabalho árduo e ao meu amigo Alex Doringer. E quero deixar um agradecimento especial ao CEO da KTM, Mr. Stefan Pierer, assim como ao Director Desportivo, Pit Beirer, pela oportunidade que me deram para eu correr atras dos meus sonhos. Obrigado a todas as pessoas da KTM Factory Racing e à Red Bull, assim como a todos os meus patrocinadores. Agradeço, também, a todos os meus fãs e a todo o seu apoio.’  Disse o piloto.

Taddy a caminho do pódio com o piloto Alfredo Gomes à frente


Abaixo, segue seu histórico de vitórias:

DESTAQUES 2014 Campeão do Mundo SuperEnduro
DESTAQUES 2013Campeão do Mundo SuperEnduro Campeão da AMA Endurocross X-Games Brasil Medalha de Ouro X-Games L.A. Medalha de Ouro 
DESTAQUES 2012Campeão do Mundo SuperEnduro Campeão da AMA Endurocross DESTAQUES 2011Campeão do Mundo SuperEnduro Campeão do Endurocross AMA Medalha de Ouro X-Games 2011 Vencedor Erzberg Rodeo '11 
DESTAQUES 2010Indoor Enduro World Cap Vencedor Campeão da AMA Endurocross Vencedor Erzberg Rodeo '10
DESTAQUES 2009Campeão da AMA Endurocross 2º lugar Indoor Enduro World Cup Vencedor Erzberg Rodeo '09 Vencedor The Tough One - Extreme Enduro, Reino Unido Vencedor Hell's Gate Extreme Enduro Ciocco, Itália 
DESTAQUES 20082º lugar FIM Indoor Enduro World Cup Vencedor Erzberg Rodeo '08 Vencedor Hell's Gate Extreme Enduro Ciocco, Itália Vencedor Rodeo-X Enduro Cross Linz, Áustria 2º lugar The Tough One - Extreme Enduro, Reino Unido 
DESTAQUES 2007 Vencedor Erzberg Rodeo `07 Vencedor Enduro Cross Las Vegas, EUA Vencedor Last Man Standing Bulcher, EUA 2º lugar Indoor Enduro Munique, Alemanha 5º lugar Indoor Enduro Barcelona, ​​Espanha 07 7º Campeonato Mundial de Trial Indoor '06 8º no Campeonato do Mundo de Trial '04 Campeão Europeu de Prova '03 2º lugar no Trial Junior World Championship 7 vezes Campeão Internacional de Triunfo Polonês 2 vezes Campeão Internacional Internacional de Trial Indoor

Cairoli tem algo a prova em 2017




Shaun Simpson mudou de equipe e em 2017 vai tentar lutar pelo título de MXGP, ele que entende que Antonio Cairoli tem algo a provar em 2017.

Cairoli venceu vários campeonatos seguidos e em 2015 foi destronado pelo rookie Romain Febvre. Este ano outro rookie brilhou nos crossódromos mundiais, Tim Gajser, que surpreendeu tudo e todos.

Para o britânico, este ano Cairoli deve começar o ano sedento para mostrar o seu talento ímpar a todos, ainda que tenha um rookie de peso este ano, Jeffrey Herlings, que compete numa KTM como a sua.

‘Acho que 2017 tem tudo para ser mais um grande ano’, disse Simpson ao MXLarge:

– Alguns pilotos abandonam o mundial, como o David Philippaerts, e temos novos pilotos chegando… Vai ser interessante. O Febvre quer redimir-se, o Cairoli tem algo a provar, o Paulin mudou de equipe e o Desalle foi uma surpresa [negativa] e vai querer melhorar.

Fonte: http://www.motoraid.com.br/mx-cairoli-tem-algo-a-prova-em-2017/

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como preparar a XR 250 Tornado para Trilha




Esta moto foi lançada pela Honda num momento muito especial do mercado.
 
O motociclismo off road estava em franco crescimento com muita gente iniciando nas diversas modalidades do esporte e, ao mesmo tempo, o dólar subindo para as alturas e jogando um balde de água fria no seguimento das importadas especiais.

A Tornado oferece uma opção bem mais econômica que as importadas e, quando bem preparada, tem um desempenho bastante satisfatório.

Além disso seu preço não cai tanto após o uso e pode ser montada e vendida como moto de rua o que garante uma maior liquidez.

Suas peças de reposição não são cotadas em dólar e são facilmente encontradas nas mais de 500 concessionárias Honda espalhadas pelo país.



PONTOS POSITIVOS:

A Tornado tem um bom projeto. sua ciclística é seu ponto forte e segue a boa tradição da Honda nesse aspecto, a posição de pilotagem é muito boa e o conjunto assento, tanque, laterais, pedaleiras e quidão foram bem projetados para o uso off e permitem boa movimentação do piloto.

É uma moto resistente ao uso pesado, seu freio dianteiro é muito bom, a opção pelo freio traseiro a tambor foi considerada um "pecado" na época do lançamento, mas na trilha ele surpreende pela boa vedação e progressividade, só perdendo para o disco na freqüência de manutenção.



A moto tem uma boa altura do solo e os pedais ficam numa posição razoavelmente bem protegida. Seu motor tem uma tecnologia bastante atual com duplo comando de válvulas e quatro válvulas por cilindro.

O câmbio de seis marchas também ajuda com um bom escalonamento das marchas.

A partida elétrica facilita muito a vida do piloto. Os aros são da melhor qualidade DID, japoneses, e a balança traseira é de alumínio.



TEM COISA QUE PRECISA MELHORAR:

No uso off road a Tornado tem vários pontos que deixam um pouco a desejar, e é aí que a TECNO RACING entra:

PESO:

A Tornado é uma moto pesada em comparação com as importadas, por isso todos acessórios desnecessários devem ser removidos. Algumas peças de ferro e aço podem ser trocadas por alumínio.

Para compensar a moto tem seu centro de gravidade muito baixo, o que dá uma sensação de leveza e agilidade na hora da pilotagem.

CARBURAÇÃO:

Seu carburador é do tipo à vácuo, e precisa de ser preparado para que a resposta do motor seja mais rápida nas acelerações.

FILTRO DE AR:

O original é de papel e com vedação precária, inadequado para situações de muita poeira.

Além disso tem uma entrada de ar muito restrita devendo ser modificado.

ESCAPAMENTO:

Muito pesado e muito fechado visando atender às normas da legislação anti ruído. Tem de ser trocado por um escape mais livre. Obs: não basta colocar uma ponteira que faça mais barulho.

É importante que o escape seja dimensionado corretamente para que haja ganho de potência e resposta de aceleração.

IGNIÇÃO:

Existe um limitador eletrônico que "corta" a subida de giro muito cedo.

GUIA DE CORRENTE:

O original é precário e deve ser trocado por um mais eficiente.

RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO:

A original é muito "longa" devendo ser reduzida.

PNEUS:

Do tipo on-on-off, devem ser substituídos por pneus de cross.
É necessário instalar travas para que os pneus não girem no aro quando calibrados à baixa pressão.



SUSPENSÕES:

Este item merece a maior atenção e muitos pilotos não dão a devida importância para uma suspensão bem ajustada.

A tornado tem suspensões muito macias para o off road o que afeta dramaticamente uma pilotagem mais rápida.

Além disso teve seu curso reduzido para permitir aos pilotos mais baixos deslizar as canelas e diminuir a altura da moto, o que acaba por prejudicar o desempenho e reduzir a altura livre do solo.



Fonte: www.tecnoracing.com.br . . .
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