quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Kawasaki KX450F 2016

A Kawasaki recentemente liberou informações sobre a nova KX250F 2016, com novos conceitos vindos diretamente dos equipamentos de competição de fábrica MX2.
Como nenhuma outra moto na categoria 250 quatro tempos, a KX250F tem dois pistões.
Vem com tecnologia embarcada que da vantagens ao piloto na pista, incluindo o sistema Launch Control que aumenta a tração no gate de largada retardando a ignição.



O sistema recebe dois injetores no Digital Fuel Injection (DFI), com um injetor inferior para respostas mais suaves e injetor superior para potência mais agressiva. O piloto pode ajustar o sistema usando o sistema de acoplagem DFI que acompanha a moto.
Cada um deles cria entrega de potência diferenciada para se adaptar melhor a diferentes tipos de pista. E ainda podem ser modificados com o Kawasaki KX FI Calibration Kit (acessório vendido separadamente), novidade para o modelo 2016. Este equipamento portátil permite ao proprietário criar mapas do motor ou usar mapas pré-carregados, dando ao piloto poder para encontrar a melhor configuração para sua pista favorita.

Para tirar o melhor do potente motor, a KX250F 2016tem u m garfo de suspensão de 48mm de curso, o SFF (Separate Function Fork), que utiliza o sistema de amortecimento no tubo esquerdo e a mola no tubo direito. Esta combinação cria um equilíbrio de movimentos precisos, ação suave e amortecimento firme para agir em pequenos buracos ou saltos gigantes. O design proporciona pré-carga de fácil ajuste para regular a sensibilidade da roda dianteira.


A KX250F recebe um rotor frontal maior de 270mm em formato de pétala, dando ao piloto poder e controle de frenagem.


A KX250F tem mesa superior com quatro niveis de ajuste com dois orificios de montagem para as braçadeiras do guidão permitirem rotação de até 180 graus. isto oferece ao piloto a escolha entre quatro posições do guidão, incluindo 25mm para frente, 15mm para frente, padrão ou 10mm para trás. O resultado é ajuste ergonômico para pilotos de todos os tamanhos de piloto e estilos. também tem pedaleiras ajustáveis que permitem ao piloto baixar o centro de gravidade do conjunto em 5 milímetros.





Fonte: https://www.mxparts.com.br/blog/

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Red Bull Straight Rythm 2015 - Vitória de James Stewart


E já se foi a punição de 18 meses imposta pela FIM a James Stewart por sua falhas na documentação em relação à prescrição médica que o tirou da temporada 2015 das competições da AMA. Muito se cogitou sobre a suspensão acelerar a aposentadoria do piloto, afinal um ano fora das competições pesa para qualquer piloto e James, que completa 30 anos agora em dezembro, apresenta idade mais avançada do que a grande maioria de seus adversários.

Nada poderia casar melhor com seu retorno que o Red Bull Straight Rythm. Uma prova de explosão e superação de obstáculos onde o estilo de Bubba se encaixa perfeitamente. Os scrubs e velocidade nas costelas são fundamentais para a vitória.

Realizada no formato homem a homem com eliminação do perdedor em melhor de três, a competição chega a seu segundo ano - em 2013 foi realizado um evento experimental com caráter amistoso. O local escolhido foi novamente o Fairplex de Pomona, desta vez do outro lado, utilizando o circuito do jockey, o que providenciou uma benvinda arquibancada coberta aos fãs.



Em seu caminho para a final, James Stewart teve de superar Ryan Dungey na semi-final. Na primeira disputa o piloto da KTM conseguiu uma arrancada final fantástica para reverter a ordem da prova praticamente na chegada. Nas duas largadas seguintes James deu o troco, principalmente graças à sua velocidade nas costelas.





Na final, Stewart caiu com Ken Roczen e o alemão saiu na frente na primeira largada. Mais uma vez as costelas fizeram diferença e Stewart, que entrou com maior impulso na seção, roubou a liderança na fase final da segunda disputa. A bateria decisiva teve um certo sabor de anti-climax quando Roczen errou no início e cruzou a linha branca que separa as faixas de pista de cada piloto, então James navegou tranquilo para a vitória.

Na classe 250cc Malcolm completou a festa da família superando Shane Mcelrath na final. Confira abaixo mais fotos e os vídeos do evento na MotoX TV.





Resultados

Open
1. James Stewart
2. Ken Roczen
3. Ryan Dungey
4. Justin Brayton

250cc
1. Malcolm Stewart
2. Shane McElrath
3. Jordon Smith
4. Jessy Nelson









Fonte: https://motox.com.br

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Yamaha apresenta a YZ 450FX

A Yamaha acaba de lançar seu novo modelo de 450cc, a YZ 450FX, que tem como base a YZF de cross, com algumas modificações, como transmissão de cinco velocidades e uma grande novidade, a partida elétrica, sinalizando que o modelo de cross 2017 pode trazer



A imprensa americana informou que o modelo estará disponível a partir de novembro, ao preço de 8.890 dólares. Será que a Yamaha Brasil vai comercializar esse modelo no nosso mercado?


Mais detalhes dessa moto você encontra na próxima edição da revista Dirt Action


Fonte http://www.motoraid.com.br/

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CRF 1000L Africa Twin no Brasil

A informação foi divulgada na manhã de terça feira (06/10) durante coletiva de imprensa da marca no Salão Duas Rodas, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, até o próximo dia 12 de outubro.
Com um conjunto imponente e um DNA esportivo, a nova bigtrail será fabricada em Manaus (AM) e promete se tornar referência também para uma nova geração de motociclistas fãs da categoria.
Apresentada como protótipo ao mercado europeu em julho último, a CRF 1000L Africa Twin tem um conjunto totalmente novo, com projeto que resgatou o nome, principais características consagradas e estilo de sua antecessora no passado. O modelo chegará ao Brasil com a missão de oferecer um produto diferenciado e exclusivo, verdadeiramente off dentro de seu segmento, carente de um representante de peso. Com linhas modernas e agressivas, a CRF 1000L Africa Twin será a nova representante da Honda para o mercado on/off-road de alta cilindrada no Brasil.



Inspiração nas competições

Com desenho marcante, a CRF 1000L Africa Twin foi concebida com clara inspiração no histórico vencedor Honda em competições off-road do passado. Toda a sua base ciclística e mecânica recebeu atenção especial dos engenheiros, que se empenharam em desenvolver uma motocicleta com alma de vencedora e autêntica representante do segmento todo terreno. Externamente, a CRF 1000L Africa Twin chama a atenção por seus traços altos e linhas agressivas. Na frente, o destaque é o conjunto óptico, além do para-brisa esguio, assento elevado com acabamento nas cores das carenagens, e o escape com saída dupla e formato robusto.

Para sua comercialização no Brasil, o modelo deverá utilizar a mesma base da versão apresentada na Europa. O chassi será de aço com berço semi-duplo, suspensões dianteiras invertidas e traseira do tipo monoamortecida, com possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os freios serão a disco (duplo na dianteira e simples na traseira) com ABS (Antilock Braking System). O motor utilizará um sistema bicilíndrico com 998 cm³ de capacidade volumétrica, comando Unicam, quatro válvulas e virabrequim de 270º. Integrante da categoria bigtrail, a nova Honda CRF 1000L Africa Twin será comercializada a partir do próximo ano em toda a rede de concessionárias no país. Cores e versões disponíveis serão divulgadas oportunamente, no início de sua produção na fábrica de Manaus (AM).

Fonte: http://www.motoraid.com.br/ 
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