quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Piada do Dia - No restaurante com a esposa
Levei minha esposa ao restaurante. O garçom, por algum motivo, anotou meu pedido primeiro.
- Vou querer churrasco mal passado, por favor.
o garçom disse:
- O senhor não está preocupado com a vaca louca?
- Não, ela mesma pode fazer seu pedido.
A Regra da Sombra, esta é boa seguir!
Quando se fala em estradões, o clima fica tenso, pois são neles que acontecem a maioria dos acidentes da trilha.
Se você estiver em uma estrada, e sua sombra estiver na sua frente, quanto mais longa ela for, mais difícil é para o tráfego contrário enxergar você.
Isto é porque o sol estará mais baixo atrás de você, tornando a visão dos outros muito difícil, pelo ofuscamento.
Além do mais, é sempre bom ficar de olho nas sombras, porque elas podem esconder buracos, uma pedra, ou uma mancha de óleo.
Apresentamos agora uma regra muito simples de ser seguida: a regra da sombra. Talvez você já conheça mas é sempre bom relembrar
Se você estiver em uma estrada, e sua sombra estiver na sua frente, quanto mais longa ela for, mais difícil é para o tráfego contrário enxergar você.
Isto é porque o sol estará mais baixo atrás de você, tornando a visão dos outros muito difícil, pelo ofuscamento.
Além do mais, é sempre bom ficar de olho nas sombras, porque elas podem esconder buracos, uma pedra, ou uma mancha de óleo.
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Piada do Dia - Procurando a mulher
Dois rapazes estavam no supermercado empurrando seus carrinhos de compras quando, de repente, se chocam.
Um deles fala:
- Pô, cara, não olha por onde anda?
- E você, também não enxerga, não?
-É que eu estou procurando a minha namorada!
- Coincidência, eu também estou procurando a minha!
Um deles:
- Como é sua namorada?
- Ela é loira, olhos azuis, cabelos compridos, corpo de academia, lábios carnudos e está com um vestido preto transparente com uma micro calcinha! E a sua?
- A minha... a minha que se dane, vamos procurar a tua!
Quanto vale sua moto?
Quando chega a hora de vender sua moto, a primeira dúvida que surge é: “Por quanto irei oferecê-la?”.
Naturalmente todos desejam obter o melhor preço possível, por algo que muitas vezes foi tão suado para ser adquirido. Em vários casos, o valor da venda é utilizado para se comprar um novo veículo, seja moto, ou carro.
Preparamos um guia que pode ser útil, caso você queira obter o melhor retorno possível nesta negociação.
Abaixo estão os principais passos
1 – A “imagem” é tão importante quanto o ano e os acessórios que sua moto tenha. Por isso, nunca apresente-a suja e mal cuidada ao candidato a comprador. Isso dará argumentos para que ele peça grandes descontos, ou, na pior das hipóteses, que perca o interesse pela moto.
2 – Faça uma pesquisa de mercado, para avaliar o valor dos eventuais acessórios que você instalou em sua moto. Veja também o valor da mão de obra de instalação. Você pode agregar até 50% do valor de cada item, ao preço final da motocicleta. É justo!
3 – Da mesma forma, se alguns acessórios originais estiverem faltando em sua moto, deverá oferecer desconto, caso contrário, um “sorriso amarelo” do candidato a comprador pode indicar que ele percebeu que não seria um bom negócio, e irá desistir.
4 – Tenha todos os impostos e seguros pagos, pois a falta deles atrasará a transferência e provavelmente atrapalhará a sua venda.
5 – Tenha um ponto de partida para o valor, de acordo com a tabela publicada pela FIPE. Esta tabela é a referência do mercado e serve para mostrar, tanto ao vendedor, quando ao comprador, o valor médio praticado em todo o país, seja para motos, seja para carros. O portal WebMotors possui um link direto, onde você pode verificar, agora mesmo, o valor que sua moto tem. Claro, sem contar os diferenciais, como boa conservação, e os acessórios, que citamos anteriormente.
6 – Bem preparado e bem posicionado em relação ao mercado, é questão de tempo para que faça um bom negócio.
BOA SORTE!!
terça-feira, 2 de setembro de 2014
Espanhol Marc Coma conquista o título da edição 2014
![]() |
Marc Coma |
![]() |
Paulo Gonçalves |
O domínio foi mais uma vez estrangeiro, mas alguns brasileiros incomodaram bastante, como o multicampeão Jean Azevedo, que terminou com a terceira colocação no geral. O troféu de campeão voltou para as mãos do espanhol Marc Coma, que utilizou toda a experiência para tirar a diferença para o principal concorrente nesta edição, o português Paulo Gonçalves. Coma venceu três etapas, contra quatro do português, mas administrou a vantagem que na chegada foi de pouco mais de três minutos. Enquanto o representante da KTM somou 18h21min51s nesses sete dias de percurso, o português da Honda fechou a disputa com 3min23s a mais. Jean teve uma diferença de 14min5s para o campeão.
![]() |
Jean Azevedo |
No final da sexta etapa, Coma disse que tinha sido importante usar táticas conservadoras para controlar a corrida, porque a navegação foi difícil e essa máxima foi seguida até o fim. "Hoje foi um dia pesado, especialmente com a pressão de estar na liderança. Este é um rali muito difícil de ganhar e o nível dos pilotos é muito alto. Paulo (Gonçalves) estava pressionando o tempo todo, então eu estou muito feliz com o resultado final. Eu vim para o rali com uma vantagem de dez pontos no Campeonato Mundial e vai ser bom ir para a rodada final no Marrocos, com uma vantagem maior. O Marrocos é um rali muito duro e sabemos que tudo pode acontecer lá. Vai ser bom ir com confiança após essa vitória. "
![]() |
Helder Rodrigues |
![]() |
Jordi Viladoms |
![]() |
Guilherme Cascaes foi o 11º colocado geral e vencedor na categoria Production |
![]() |
Moara Sacilotti completou a prova na 24ª posição |
![]() |
Marc Coma conquistou sua segunda vitória no Sertões |
Classificação Final
1 Marc Coma 18:21'51 ESP KTM KTM Red Bull Rally Factory
2 Paulo Goncalves +3'23 PRT HONDA TEAM HRC
3 Jean Azevedo +14'05 BRA HONDA Hon Mobil Rally
4 Helder Rodrigues +21'46 PRT HONDA TEAM HRC
5 Jordi Viladoms +26'37 ESP KTM KTM Red Bull Rally Factory
6 Sam Sunderland +33'37 GBR KTM KTM Red Bull Rally Factory
7 Ike Klaumann +43'41 BRA HONDA Team Klaumann
8 Ruben Faria +46'36 POR KTM KTM Red Bull Rally Factory
9 David Casteu +47'35 FRA KTM Team Casteu
10 Ramon Oliveira Sacilotti +1:05'57 BRA KAWASAKI Kaw Rinaldi
Fonte: http://www.motox.com.br/
1 Marc Coma 18:21'51 ESP KTM KTM Red Bull Rally Factory
2 Paulo Goncalves +3'23 PRT HONDA TEAM HRC
3 Jean Azevedo +14'05 BRA HONDA Hon Mobil Rally
4 Helder Rodrigues +21'46 PRT HONDA TEAM HRC
5 Jordi Viladoms +26'37 ESP KTM KTM Red Bull Rally Factory
6 Sam Sunderland +33'37 GBR KTM KTM Red Bull Rally Factory
7 Ike Klaumann +43'41 BRA HONDA Team Klaumann
8 Ruben Faria +46'36 POR KTM KTM Red Bull Rally Factory
9 David Casteu +47'35 FRA KTM Team Casteu
10 Ramon Oliveira Sacilotti +1:05'57 BRA KAWASAKI Kaw Rinaldi
Fonte: http://www.motox.com.br/
Assinar:
Postagens (Atom)