quinta-feira, 9 de junho de 2016
terça-feira, 7 de junho de 2016
Dicas para trilheiros
Não se esqueçam de acessar a página de dicas. Tem muita informação importante para você que vai começar a fazer trilha de moto e para aqueles que já são trilheiros há mais tempo.
http://sbtoffroad.blogspot.com.br/p/dicas.html
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quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Kawasaki KX450F 2016
A Kawasaki recentemente liberou informações sobre a nova KX250F 2016, com novos conceitos vindos diretamente dos equipamentos de competição de fábrica MX2.
Como nenhuma outra moto na categoria 250 quatro tempos, a KX250F tem dois pistões.
Vem com tecnologia embarcada que da vantagens ao piloto na pista, incluindo o sistema Launch Control que aumenta a tração no gate de largada retardando a ignição.
O sistema recebe dois injetores no Digital Fuel Injection (DFI), com um injetor inferior para respostas mais suaves e injetor superior para potência mais agressiva. O piloto pode ajustar o sistema usando o sistema de acoplagem DFI que acompanha a moto.
Cada um deles cria entrega de potência diferenciada para se adaptar melhor a diferentes tipos de pista. E ainda podem ser modificados com o Kawasaki KX FI Calibration Kit (acessório vendido separadamente), novidade para o modelo 2016. Este equipamento portátil permite ao proprietário criar mapas do motor ou usar mapas pré-carregados, dando ao piloto poder para encontrar a melhor configuração para sua pista favorita.
Para tirar o melhor do potente motor, a KX250F 2016tem u m garfo de suspensão de 48mm de curso, o SFF (Separate Function Fork), que utiliza o sistema de amortecimento no tubo esquerdo e a mola no tubo direito. Esta combinação cria um equilíbrio de movimentos precisos, ação suave e amortecimento firme para agir em pequenos buracos ou saltos gigantes. O design proporciona pré-carga de fácil ajuste para regular a sensibilidade da roda dianteira.
A KX250F recebe um rotor frontal maior de 270mm em formato de pétala, dando ao piloto poder e controle de frenagem.
A KX250F tem mesa superior com quatro niveis de ajuste com dois orificios de montagem para as braçadeiras do guidão permitirem rotação de até 180 graus. isto oferece ao piloto a escolha entre quatro posições do guidão, incluindo 25mm para frente, 15mm para frente, padrão ou 10mm para trás. O resultado é ajuste ergonômico para pilotos de todos os tamanhos de piloto e estilos. também tem pedaleiras ajustáveis que permitem ao piloto baixar o centro de gravidade do conjunto em 5 milímetros.
Como nenhuma outra moto na categoria 250 quatro tempos, a KX250F tem dois pistões.
Vem com tecnologia embarcada que da vantagens ao piloto na pista, incluindo o sistema Launch Control que aumenta a tração no gate de largada retardando a ignição.
O sistema recebe dois injetores no Digital Fuel Injection (DFI), com um injetor inferior para respostas mais suaves e injetor superior para potência mais agressiva. O piloto pode ajustar o sistema usando o sistema de acoplagem DFI que acompanha a moto.
Cada um deles cria entrega de potência diferenciada para se adaptar melhor a diferentes tipos de pista. E ainda podem ser modificados com o Kawasaki KX FI Calibration Kit (acessório vendido separadamente), novidade para o modelo 2016. Este equipamento portátil permite ao proprietário criar mapas do motor ou usar mapas pré-carregados, dando ao piloto poder para encontrar a melhor configuração para sua pista favorita.
Para tirar o melhor do potente motor, a KX250F 2016tem u m garfo de suspensão de 48mm de curso, o SFF (Separate Function Fork), que utiliza o sistema de amortecimento no tubo esquerdo e a mola no tubo direito. Esta combinação cria um equilíbrio de movimentos precisos, ação suave e amortecimento firme para agir em pequenos buracos ou saltos gigantes. O design proporciona pré-carga de fácil ajuste para regular a sensibilidade da roda dianteira.
A KX250F recebe um rotor frontal maior de 270mm em formato de pétala, dando ao piloto poder e controle de frenagem.
Fonte: https://www.mxparts.com.br/blog/
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
Red Bull Straight Rythm 2015 - Vitória de James Stewart
E já se foi a punição de 18 meses imposta pela FIM a James Stewart por sua falhas na documentação em relação à prescrição médica que o tirou da temporada 2015 das competições da AMA. Muito se cogitou sobre a suspensão acelerar a aposentadoria do piloto, afinal um ano fora das competições pesa para qualquer piloto e James, que completa 30 anos agora em dezembro, apresenta idade mais avançada do que a grande maioria de seus adversários.
Nada poderia casar melhor com seu retorno que o Red Bull Straight Rythm. Uma prova de explosão e superação de obstáculos onde o estilo de Bubba se encaixa perfeitamente. Os scrubs e velocidade nas costelas são fundamentais para a vitória.
Realizada no formato homem a homem com eliminação do perdedor em melhor de três, a competição chega a seu segundo ano - em 2013 foi realizado um evento experimental com caráter amistoso. O local escolhido foi novamente o Fairplex de Pomona, desta vez do outro lado, utilizando o circuito do jockey, o que providenciou uma benvinda arquibancada coberta aos fãs.
Em seu caminho para a final, James Stewart teve de superar Ryan Dungey na semi-final. Na primeira disputa o piloto da KTM conseguiu uma arrancada final fantástica para reverter a ordem da prova praticamente na chegada. Nas duas largadas seguintes James deu o troco, principalmente graças à sua velocidade nas costelas.
Na final, Stewart caiu com Ken Roczen e o alemão saiu na frente na primeira largada. Mais uma vez as costelas fizeram diferença e Stewart, que entrou com maior impulso na seção, roubou a liderança na fase final da segunda disputa. A bateria decisiva teve um certo sabor de anti-climax quando Roczen errou no início e cruzou a linha branca que separa as faixas de pista de cada piloto, então James navegou tranquilo para a vitória.
Na classe 250cc Malcolm completou a festa da família superando Shane Mcelrath na final. Confira abaixo mais fotos e os vídeos do evento na MotoX TV.
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