sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mario Roman sai da Husqvarna e vai pra Sherco



Sherco anunciou que Mario Roman vai correr para a marca em 2017, nas provas de Hard Enduro e SuperEnduro.

Roman vai se juntar a Wade Young, para competir em motos 2 tempos, assim o fabricante francês reforçar a sua presença no Hard Enduro.

Roman também vai competir o Campeonato do Mundial de SuperEnduro em uma moto 4 tempos, o campeonato começa agora dia 10 de dezembro na Polônia.

Fonte: motoraid.com

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Gas Gas 2017 de cara nova! Confira!


Gas Gas EC 250 2017

Projeto Fênix. Não há nome mais apropriado para indicar o renascimento da marca espanhola. Após a grave crise financeira que a levou à UTI, inclusive com a paralisação da produção, a Gas Gas renasce com força e apresenta uma Enduro 2017 completamente renovada.

Sob a administração do grupo Torrot, novo administrador que adquiriu a fábrica no final de 2015 com um plano de investimentos de 13 milhões de Euros em três anos, a Gas Gas mostra disposição para brigar, com muita competência, pelo seu naco no mercado fora de estrada.

 

A dois tempos EC 250/300 foi a escolhida para representar essa nova fase da empresa na Europa. O modelo tem também a versão XC destinada aos Estados Unidos. Com quadro e ciclísticas completamente novos, o modelo recebeu também melhorias no seu já excelente motor.
Além das novidades mecânicas, o visual do modelo é completamente novo, com destaque para o tanque de combustível mais estreito, mas que, mesmo assim, oferece capacidade maior.

Gas Gas XC 250 2017

Gas Gas XC 300

Resumo das novidades:
  • Quadro completamente redesenhado com nova seção central, menor rigidez torsional e peso mais baixo.
  • Subquadro em alumínio com tubos em novo perfil, mais leve e resistente.
  • Suspensão dianteira KYB 48mm AOS com reservatórios separados de ar e óleo, ajustável na pressão da mola, compressão e retorno.
  • Mesa com acabamento preto
  • Braço oscilante traseiro redesenhado, mais leve
  • Links da suspensão traseira aperfeiçoados
  • Guia e roletes da corrente de transmissão completamente novos
  • Ajuste da tensão da corrente mais fácil
  • Eixo traseiro redesenhado para remoção mais rápida
  • Aros Excel com raios galvanizados
  • Discos de freio NG
  • Tanque mais estreito e com maior capacidade
  • Caixa do filtro de ar maior
  • Sistema de remoção do filtro mais fácil pela aba lateral
  • Assento mais estreio e com maior área espumada
  • Pedaleiras mais leves e com maior área de apoio
  • Novo freio traseiro
  • Embreagem com acionamento hidráulico Magura
  • Design completamente novo com área de pilotagem mais estreita, agressiva e confortável
  • Novos protetores de radiador
  • Novos protetores da suspensão dianteira
  • Novo protetor do quadro
  • Lanterna traseira
  • Farol de LED (*EXC)
  • Nova instalação elétrica e disposição dos componentes



Novidades no motor
Nova termodinâmica e melhor performance
Janelas do cilindro redesenhadas
Novo cabeçote
Escape FMF Powercore 2.1 desenhado exclusivamente para a Gas Gas
Novos radiadores
Lubrificação da embreagem aprimorada










Fonte: MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Gas Gas

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Como preparar sua Honda Bros NXR 150




A Honda Bros é uma motocicleta On/Off-Road, anda bem na cidade e nas estradas de barro, equipada com um motor da CG 150, atualmente com injeção eletrônica. A moto tem um bom desempenho, mais para encarar uma trilha tem que ser feitas algumas alterações, isso acontece com todas as motos nacionais.

É equipada com um motor de 149,2 cm³ - a exemplo do mesmo que equipa os modelos Honda Titan CG 150 cc. A BROS é fabricada em três versões:

Kick Starter (KS): Partida a pedal e freio a tambor em ambas rodas.
Eletric Starter (ES): Partida Elétrica e freio a tambor em ambas as rodas.
Eletric Starter Disc (ESD): Partida Elétrica e freio a disco na roda dianteira.

Sua mecânica é simples. Grande parte de suas peças, podem ser encontradas na Honda XR 250 TORNADO, esta por sua vez, também pertence a categoria ON-OFF ROAD.


Como Preparar sua Bros:

Nada muito diferente das outras preparações que já vimos aqui, retirar tudo o que você achar que não usar na trilha, como por exemplo: retrovisores, setas, carenagens e etc. Mais o que dará mais potencia na sua Bros será a troca da relação (coroa e pinhão) e pneus, recomendo uma coroa de 48 dentes da Tornado 250 e um pinhão de 13 dentes da CBX-Strada, é a combinação perfeita para a sua moto pois tem baixo custo e fácil acesso. Os pneus troque por um do tipo cravo ou biscoito, que é o ideal para quem ta começando no esporte, a roda dianteira de 19” tem mais estabilidade nas curvas e conseqüentemente mais agilidade nas mudanças de direção.


Com a relação preparada a potencia da Bros se assemelha a da XR 200. Com cerca de R$ 400,00 você compra: relação, esticador de corrente e pneus cravo, a deixando “pronta” para a trilha sem esquecer-se de retirar algumas peças (dar aquela pelada na motoca).

A Bros possui um quadro de berço semi-duplo, como na Tornado e na Falcon. As suspensões têm curso adequado (180mm na frente e 150 atrás) e a mola traseira é de duplo estágio, mais firme no final do curso. Na parte ciclística o ponto fraco é o freio dianteiro a tambor (nas versões sem freio a disco KS e ES) que tem tendência a perder desempenho ao logo do uso intensivo. Coloque proteções contra pó no garfo, as sanfonas, para evitar seu desgaste em uso fora de estrada.

Você poderá trocar o farol original por um “number plate” com farol universal, que é bonito, pequeno e custa pouco, mais se você tem dinheiro a mais para gastar opte por uma carenagem do tipo “Acerbis”, a sua moto vai ficar mais Off-Road. Independente da moto que usar use farol, não se sabe até que horas você vai precisar ficar na trilha.

Ponteira de escape

A ponteira de escape original, além de muito pesada, possui muito material interno para abafar o ruído. Esse excesso de material segura muito a saída dos gases, “amarrando” dessa forma o motor, deixando-o mais “preso”. Instale uma Ponteira do tipo esportiva, de Alumínio.

Além de deixar a sua moto mais leve, oferece algum ganho de potência, deixa com um ruído mais forte e a moto fica mais “esperta” nas respostas.

Protetor de Mão

Acessório de proteção muito importante, que não mencionei nos artigos anteriores, pois nas trilhas ou competições as mãos ficam muito expostas a impactos contra árvores ou mesmo por objetos lançados por outras motos como pedras. Além disso, ajudam a proteger os manetes em caso de queda. Você pode instalar um Protetor de Mão Aberto, que é mais barato e protege contra objetos lançados por outras motos, mas não protegem de impactos mais fortes. Ou um Protetor de Mão Fechado.


Guidão

Retire o original de Aço e instale um de Alumínio, com isso você deixa sua moto mais leve, resistente e da um melhor visual, pois o guidão de alumínio tem essa característica.

Você pode instalar um modelo Polido ou Dourado da Three Heads ou ainda um tipo Fat Bar, que é ainda mais resistente, bonito e oferece uma melhor posição de pilotagem.

Paralamas

Além de dar um visual bem mais moderno e bonito, conserva os plásticos originais de sua moto, permitindo que você monte-os de volta para vendê-la.

- Dianteiro: você pode colocar um Modelo MX-2 da Protork ou um Modelo Fire da Cobra;
- Traseiro: você pode colocar um Modelo Extreme da Cobra, que além de bonito, tem um ótimo preço.



Manoplas

Você pode colocar Manoplas específicas para Off Road, Pretas ou Coloridas. Além de dar mais pega, facilitando a pilotagem, dá um novo visual a sua moto, principalmente se for da mesma cor do Protetor de Mão.

- Retire os retrovisores e as setas. Além de aliviar o peso, eles podem se quebrar com facilidade nas trilhas.

- Retire também (se for possível) Bagageiro, Lanterna traseira, Buzina, Painel, Pedaleira do garupa e Capa de corrente.

- Suspensão Dianteira: Substitua o Óleo original das Bengalas por Óleo de motor de Carro (tipo 20W40), que é mais viscoso (grosso) que o original, tornando a suspensão mais rígida e assim mais adequada ao off road.

- Suspensão Traseira: Se a mesma tiver regulagem, coloque-a no máximo, ou seja, com a mola o mais comprimida possível. Isso a endurece mais, ficando mais adequada. Evite o uso de “Alongadores”, pois eles não aumentam o curso da suspensão (apenas deixam a moto mais alta) e deixa a suspensão mais sujeita a quebras.

Gostou? Deixe sua sugestão nos comentários.

Fonte:http://linemoto.blogspot.com.br/
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