Para o Salão de Milão (EICMA) deste ano a BMW investiu pesadamente em sua família flagship GS, apresentando o novo modelo de entrada da plataforma 310, uma topo de linha revisada e versão retrô em referência a R80G/S de 1980, que venceu o primeiro rali Dakar para a marca. A nova G310GS parte da base mecânica já anunciada na R, que começará a ser produzida no Brasil em 2017, um monocilíndrico com comando de válvulas duplo e refrigeração líquida que rende 34 cv e 2,9 kgf.m. A grande novidade está no aro dianteiro de 19 polegadas atuando com suspensões de maior curso (180 mm em ambas, ou pelo menos 40 mm a mais), que seguem apenas com ajuste de pré-carga na traseira. O guidão mais alto e próximo aumentará o conforto e o pacote visual GS inclui também um pequeno para-brisa e bagageiro.
No outro extremo da linha a 1200 foi atualizada com alterações estéticas sutis, revisão de motor para a Euro 4 e do sistema transmissão, eletrônica melhorada com o ajuste de suspensões ESA semi-ativo (continuamente adaptável) e a nova versão Rallye, com pneus de cravo para uso off-road e cursos de suspensão elevados. A tradicional família GS também teve a pioneira R80G/S homenageada em adição à família retrô R nineT batizada de Urban G/S.
Por fim, a marca apresentou a HP4 Race, uma variação apenas para circuitos fechados da superbike S1000RR com chassi, rodas e carenagem de fibra de carbono, semelhante ao que a Ducati fez com a Superleggera, embora esta possa rodar nas ruas.
Fonte http://www.motoraid.com.br/bmw-g310gs-nova-porta-de-entrada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário