A fim de permitir que estes "absorvedores de choque" trabalhem, você não deve travá-los. Isto é, você deve deixá-los dobrados, não retos.
* Os cotovelos removem a pressão dos pulsos, e permitem um passeio mais confortável por maiores distâncias.
* Os cotovelos dobrados impedem a transferência da instabilidade da roda dianteira ao resto da moto.
* Eles minimizam a transferência de peso durante frenagens.
* Ao passar por um buraco, cotovelos dobrados diminuem o efeito da pancada.
Se você pilota uma motocicleta que requer que você estique os braços sobre o tanque, você sabe que um passeio longo nesta moto é difícil. Os pulsos ficam dormentes, e os antebraços doloridos.
Cotoveleira e Joelheira articulada |
Pilote com os cotovelos levantados, mas nem tanto. Você terá uma pilotagem mais precisa e mais amortecimento do que se estivesse com os cotovelos caídos. E não se esqueça da proteção. As cotoveleiras servem tanto para os impactos, quanto para eventuais torções (Cotoveleira articulada). É um acessório não tão caro mas tão importante quanto os outros
Fonte: Edição e http://moto-pilotagem.blogspot.com.br/
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