É claro que a luz principal se mantém sobre a 450cc, baseada nas motos de fábrica de Clement Desalle, Kevin Strijbos e James Stewart, que vêm testando nas competições as inovações propostas pela fábrica. Vale lembrar quando a nove anos atrás, a Suzuki trouxe as primeiras motos da modalidade com injeção eletrônica e agora a marca lança o Holeshot Assist Control (controle de assistência de largada), um dos atrativos principais do novo modelo.
O novo sistema, o S-HAC, possui dois modos diferentes para auxiliar o piloto no momento da largada, proporcionando uma saída mais rápida e eficiente. Em superfícies duras ou escorregadias, o indicado é o modo A: o S-HAC altera o ponto de ignição para reduzir a perda de tração das rodas e após 1,2 segundo ou quando se atinge a terceira marcha o sistema retorna a ignição ao ponto normal. Já em terrenos que oferecem boa tração, o modo B permite uma largada mais agressiva, avançando o ponto de ignição para aumentar a resposta do acelerador. A saída do modo B se dá em três condições: após 4,5 segundos, quando alcança a quarta marcha ou quando o acelerador se fecha (a que vier primeiro). Visto como revolucionário para a fábrica japonesa, o S-HAC pode ser ativado ou desativado por um botão localizando do lado esquerdo do guidão.
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Outra novidade na RM-Z450 é a suspensão Showa SFF Air Fork, agora padrão para as motos 2015 da fábrica. Segundo a Suzuki, com diversas possibilidades de ajuste, a SFF-Air é cerca de 2,5 quilos mais leve do que os conjuntos convencionais de suspensões e os ajustes no garfo podem ser feitos facilmente com o uso de uma bomba manual. A economia de peso também permitiu à Showa aumentar o diâmetro do tubo (de 48 mm, em 2014, para 49 mm), o êmbolo (de 38 mm para 39) e o tamanho da haste (de 12.5mm para 14), melhorando a performance da suspensão.
A RM-Z450 ainda apresenta a injeção de combustível com dois plugs para mudar a programação da peça e motor quatro tempos 449cc refrigerado a água com duplo comando no cabeçote.
É necessário mencionar também a reestruturação do quadro: a armação interna reformulada reduziu o peso em 4%, segundo a fábrica, tudo isso sem perder a rigidez. Os modelos direcionados aos Estados Unidos contam também com um tubo de escapamento interno extra para cumprir com os regulamentos de ruído da AMA.
E a caçula das motos da fábrica japonesa, a RM85, retorna, sem novidades, com motor dois tempos com refrigeração líquida. Conforme as informações da marca, os freios a disco dianteiros e traseiros proporcionam freadas seguras e as rodas (dianteira de 17 polegadas e traseira de 14) dimensionam a moto para pilotos jovens.
A linha completa de motos 2015 está prevista para chegar ao mercado norte-americano e europeu em julho deste ano. Não há previsão de disponibilidade dos modelos no Brasil.
Fonte: Motox.com.br
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