As preparações abaixo são indicadas para aqueles que vão fazer trilha, para quem pratica motocross a conversa é outra, aí já é assunto para outro post!
A CRF 230 da Honda é hoje considerada por muitos a melhor moto de trilha nacional. Devido a seu peso leve, tamanho equilibrado, suspensão firme e motor potente, ela é capaz de encarar os mais diversos tipos de obstáculos com que um trilheiro se depara nas mais diferentes trilhas. Mas será que a CRF 230 para trilhas é a melhor opção?
Mesmo a CRF 230 sendo fabricada pela Honda especialmente para encarar as trilhas, existem algumas alterações que você pode fazer para deixa-la ainda mais furiosa nas trilhas.
Protetor de Mão para CRF 230
O protetor de mão é um acessório de proteção muito importante, pois nas trilhas ou competições as mãos ficam muito expostas a os impactos contra árvores ou mesmo por objetos lançados por outras motos, como por exemplo pedras e tocos. Além disso, o protetor de mão ajuda a proteger os manetes em caso de queda. Você pode instalar um Protetor de Mão Fechado comum, ou um mais resistente como o Protetor de Mão fechado com alma de alumínio, que possui uma barra de alumínio em seu interior.
Obs. O protetor de mão é um instrumento que poderá causar uma eventual fratura em uma queda. Pois o braço do piloto poderá ficar preso entre o guidão e o protetor fazendo como se esse fosse uma alavanca. Então, há de se pensar nesta possibilidade na hora de optar por um. Agradecemos ao nosso leitor anônimo por esta dica em seu comentário!
Guidão
Retire o original de Aço original da CRF 230 para trilhas e instale um guidão de Alumínio. Além de deixar sua moto mais leve, ele também é mais resistente, e muito mais bonito. Existem guidões de alumínio 22 mm (que possuem barrinha central para instalar equipamentos de navegação e enduro) e guidões 28,5mm chamados de FAT BAR que são mais resistentes que os guidões comuns.
Carenagem ou Number Plate
Você pode dar um visual diferente e exclusivo instalando uma carenagem mais moderna, bonita e mais atual ou ainda, se não for utilizar o farol, colocar um Number Plate, que tem custo mais acessível e deixa a moto mais leve.
Manoplas
Manoplas para CRF 230 para trilhas
Você pode colocar manoplas específicas para Off Road, Pretas ou Coloridas. Além de dar mais pega, facilitando a pilotagem, dá um novo visual a sua moto, principalmente se for da mesma cor do Protetor de Mão de sua CRF 230.
CDI
Substitua o CDI original por um apropriado, o CDI Servitec sem Limitador de Rotação. O CDI original limita os giros em alta rotação, impedindo que você utilize toda a faixa do motor de sua CRF. Com o CDI Servitec o limite fica livre para você aproveitar melhor toda a faixa de potência e desfrutar de uma trilha mais prazerosa.
Gráfico e Adesivagem
Protetor de Motor
Protetor de Motor para Honda CRF 230
Esse é um item que merece toda a atenção. O protetor de motor original da CRF 230CRF 230 para trilhas é de plástico, adquira um de alumínio – é bem barato – e evite estragos no Carter.
Protetor de Quadro
O protetor de quadro impede que a Bota danifique a pintura do quadro de sua moto, além de dar a sua CRF um visual incrivelmente diferente, com design agressivo.
Cinta desatoladora
A cinta desatoladora é instalada na frente da moto e na parte traseira e usada nas horas de sufoco, para puxar ou desatolar a moto. Quando você atolar vai lembrar muito dela.
Pneus e travas
A trava para Pneu impede que o pneu “escorregue” sobre o aro, o que causaria o furo da Câmara de Ar. Mesmo com a pressão dos pneus baixas (o que é comum no fora de estrada), a trava dificulta que a Câmara seja furada.
Que a CRF 230 para trilhas da Honda é uma moto incrível que aguenta o tranco, ninguém pode negar. Basta olhar a quantidade de trilheiros que aderiram a ela nos últimos anos. Porém com essas dicas você fará sua CRF se destacar nas trilhas, trazendo mais beleza, potência e segurança para sua trilha.
Estas são algumas preparações, logo publicaremos mais! Gostou? deixe sua dica nos comentários
Falar de protetor de mão é algo que vai muito além, pois, ao mesmo tempo que protege as mãos, ele também torce o pulso e quebra o braço do piloto com MUITA facilidade, naquelas quedas em que a moto fica e trilheiro capota por cima por exemplo. É mais complicado que parece decidir entre usá-los ou não.
ResponderExcluir